É o vício do momento.
Este MMO já está na minha prateleira praí à três anos, mas parei já nem sei porquê.
Acho que foi porque comecei com o WoW... deve ter sido isso.
No entretanto a guita pro Warcraft foi pra outras coisas supérfluas, tipo comida, electricidade e afins e voltei a pegar neste bicho.
Numa palavra, gosto.
Sem contar com a compra do jogo em si (os cd's, ou o número de conta como preferirem), deve ser o único MMORPG 100% grátis que preste que se encontra por aí.
Já vi PWI's, RPG Quests e um monte de outras tretas tipo Tribal Wars e OGames e assim, e sempre me chateou a ideia de "podes jogar o jogo, mas quem paga tem acesso a mais um quilo e meio de merdas pra fazer/usar".
Com este, nada disso. Tudo o que consegues ou deixas de conseguir está dependente da tua capacidade enquanto jogador.
A qualidade gráfica está muito boa, as personagens (humanas) são muito realistas, ao contrário p. ex. do WoW que é um bocado cartoonish, as paisagens são nalguns pontos deslumbrantes e os ambientes estão muito bem desenhados. Os efeitos gráficos dos spells estão particularmente bons, transformando o campo de batalha numa explosão de cores sem parecer fogo de artifício.
O som está bem conseguido, diferentes áreas com diferentes bandas sonoras, o ambiente (pássaros, vento e etceteras) está apropriado, ao ponto de se ouvir pingos de água em certas cavernas por exemplo.
Admita-se que algumas criaturas tem sonzinhos bem irritantes (beetles anyone?) mas nada que bata os morlocs do WoW.
Mas acima de tudo, este jogo tem uma coisa rara de se encontrar hoje em dia: It's fun!
É muito divertido. Algumas quests levam por um caminho romântico, ajudando um gajo qualquer em várias tarefas para cortejar a sua amada, enquanto que outras seguem por um mais "triste", levando uma mensagem de um casal de espíritos/fantasmas ao seu filho órfão.
Há uma ou duas de partir a rir (lembro-me do Drakes on a Plain)... enfim são variados.
É claro que também há uma boa quantidade de "vai ali e mata aquele", mas não podem ser só coisas boas, certo?
As 4 storylines do jogo são "imersivas", tornando a personagem (Eu) verdadeiramente parte da história e uma peça importante no palco de Tyria.
No futuro, mais insights sobre este meu "novo" vício.
Sem comentários:
Enviar um comentário