
E só por aí já valia a pena ver este.
Mas tem muito mais... desde Anne Hathaway passando por Helena Bonham Carter até aos excelentes Stephen Fry e Alan Rickman entre muitos muitos mais praticamente todos os actores dão desempenhos memoráveis e só contribuem para a história. Não há martelamentos só para por esta ou aquela cara no filme (ver Bill Murray no Zombieland), não há personagens inventadas só para caber este ou aquele actor.
Adorei a ideia de uma desconhecida no papel pricipal. Mia Wasikowska não é uma cara famosa no grande ecrã, só tinha entrado em dois filmes e duas ou três séries (Bruce Willis, por exemplo, entrou em 6 filmes e mais de 50 episódios antes de atingir a fama com o Die Hard), mas no entanto tem uma prestação louvável... normalmente nestas grandes produções vê-se que o elenco famoso "arrasta" os novatos, exemplo perfeito é o Legolas no Senhor dos Anéis, o que neste caso não acontece.
O filme não tenta ser realista, o que neste caso só ajuda.
Não comete o erro do Tróia, de dar realismo a uma história fantástica, não entra no já gasto rodeio de humanizar a má da fita.
É fantasia, no seu melhor, com o já bem conhecido toque negro de Tim Burton.
É fantasia para adultos, mantendo o melhor da fantasia para crianças. Princesas, dragões, cavaleiros, animais falantes, tem de tudo.
Não sei se é um filme a não perder, mas é sem sombra de dúvida um filme a ver com atenção.
Sem comentários:
Enviar um comentário