O photobucket foi cos cucos.
Já não era um serviço muito bom, mas agora rendeu-se completamente à carteira e assinou a sua própria certidão de óbito.
Ao que parece, em 2017 o photobucket decidiu bloquear completamente o "3rd party linking" a quem não pagasse 400$ por ano, ou seja, aquela funcionalidade que permitia a pessoas como eu usar o photobucket para guardar fotos e aplicá-las aqui no blog.
Isto em linguagem jornalística chama-se uma "cagada medonha".
É claro que só podia dar merda, porque as pessoas que usam o photobucket são aquelas que à partida não tem os ditos quatrocentos dólares para pagar, muito menos por uma gaveta virtual para guardar fotografias, e se fosem pagar havia praí muitas opções melhores e mais baratas, mas eles não querem saber.
Salta pra carrinha e arranca com o motor, que vamos rumo à mina que são estes utilizadores todos aqui escanchados no site!
Moral da história, ganância faz parte da condição humana, mas quem tudo quer, tudo perde.
O photobucket era um gigante do "image hosting", um daqueles nomes que todos na net conheciam, tipo Chrome ou Blogspot, e agora......... agora é uma ruína que continua a querer sugar 25 dólares por mês aos poucos que resistem.
É pena, mas quem anda na rua nas touradas não se pode queixar de comer sopa de corno.
Nos próximos dias/ semanas/ meses/ nunca, vou passar o meu arquivo de imagens todo do photobucket para o Google Drive, a ver no que é que dá.
Estou a achar que se o Drive se fôr o blog também vai, portanto parece-me uma opção melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário