
Pessoalmente concordo com a pena de morte, até mais do que com prisão perpétua. Acho que há certos crimes que não se "pagam" só com uns anos de cadeia. Concordo que há crimes tão horrendos que o criminoso não tem qualquer hipótese de se redimir.
Note-se que não estamos a falar de um assalto que correu mal, ou de um homem que apanhou a mulher na cama com outro, ou de uma rapariga que foi violada e decidiu vingar-se.
Um dos casos era uma mulher que matou uma sobrinha à porrada. Citando um dos comentadores "se encostasses uma régua ao corpo da rapariga, não havia mais que dois centímetros de pele branca entre cada nódoa negra". É deste tipo de caso (e piores) que eu estou a falar.
O que eu não concordo é com as pessoas passarem anos (num dos exemplos do dito programa, uma mulher já estava pra lá há 20 anos) e anos e anos, à espera de morrer!
Não há paredes nos tribunais? No fim do julgamento encostem um gajo à parede e chumbo nele! Fica resolvido na hora, a justiça é feita (se é pena de morte, seja daqui a dois dias ou dois anos, é morte na mesma) e não se anda a gastar o dinheiro dos contribuintes!
Eu tenho vezes que ando a contar os trocos para comer, mas os assassinos que lá andam comem 3 vezes por dia!
Alguns de vocês provavelmente dirão que há a hipótese de o acusado ser inocente...
Daí que também concordo com melhorias nas técnicas de investigação.
Mas porra... nem mais que dois centímetros? Isto ultrapassa o limite da brutalidade!
Mas pensem comigo um momento. No dito programa, foram 4 casos diferentes. Se forem ali à central comer um hamburguer qualquer, ou se forem a uma tasca e pedirem o prato do dia, fica em média 5 euros (mais cafés e o caraças, digamos 5 pra ser redondo) são 15 euros por dia (pra fazer três refeições). Ou seja, 450 euros por mês. Ou seja, 5400 euros por ano (se todos os meses tivessem trinta dias, porque na realidade seriam 5475 euros por ano... mas enfim, já são preciosismos). Ou seja 108.000 euros em vinte anos...
Vezes quatro, e já vai em 432 mil.
Mais água, luz, roupa lavada, televisão, etc. etc. etc.
Acho que quatro balas eram muito mais baratas que isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário