DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

terça-feira, 6 de abril de 2010

Tá todo no cú da querida!

Uma das manchetes que li recentemente falava do prémio Pritzker e, como eu tenho uma mente perversa, não consigo pensar em arquitectos sem pensar em Tomás Taveira.

O homem que desenhou as Torres das Amoreiras, a Zona J e três dos estádios do Euro 04 vai ficar para sempre conhecido como o arquitecto que vem ser por trás.

Ao que me vem outro assunto à cabeça... mas o que é que nós temos a ver com isso?

Então o homem não pode comer quem quiser e bem lhe apetecer nos buracos que quiser e à hora que lhe der mais jeito?

Eu percebo perfeitamente a existência de pornografia do foro amador.
Há pessoas que têm uma componente de exibicionismo ou voyeurismo que lhes dá para andarem a partilhar filmagens dos seus enrolanços, enquanto que outras pessoas precisam de aprovação alheia que os faz empastar fotografias por tudo o que é site, ou outras ainda querem-se vingar da namorada que lhes pregou os cornos e lá vai um powerpoint em massa com fotos da gaja da Spaghetti, mas pelo que percebi estas filmagens eram por assim dizer da sua colecção pessoal!

O facto de se terem espalhado pelas capas de revistas e mais recentemente pela internet parece-me mau... onde é que está o pressuposto de privacidade?
É verdade que o homem é famoso, mas em que ponto é que o privado se torna público?
Que nem se pode dizer que fosse um descuido, como a Britney a mostrar o pachachal a sair do carro, nem que fosse uma "conspiração", como o caso da filmagem da lua de mel da Pamela Anderson ser posta à venda pelo próprio marido, pelo que parece foi mesmo um "roubo" das cassetes e toca de distribuir!

E se isto me acontecer a mim? Se alguém espreitar pela minha janela e tirar fotografias minhas em posições comprometedoras, o que raio é que o nosso sistema legal vai fazer pra me proteger? Para mais, depois da casca estar partida, o ovo já não fica inteiro!

É que isto é tudo muito giro quando estamos do outro lado, a nos rirmos dos pobres coitados, mas como é que vai ser quando nos acontecer a nós?

Sempre ouvi dizer e já aqui o mencionei que o que não queremos que se ouça ou se veja deve ser mantido em privado... mas e quando vai alguém nos meter a mão no privado?

Sem comentários:

Enviar um comentário