
O verdadeiro regresso do puto do Roger Dodger, Zombieland é a melhor mistura de comédia, acção e "terror" que eu vi nos últimos tempos. E é sem sombra de dúvida o melhor filme de zombies da última década (sim, melhor que o remake do Dawn of the Dead).
O filme não se leva a si mesmo muito a sério o que na minha opinião é uma mais valia.
Não se dão ao trabalho de explicar ao certo de onde vem a doença, só há uma referência a um hambúrguer estragado ou lá o que é, não há a última grande resistência humana, não há rezas a cada cinco passos, nem nada de tretas existencialistas que infelizmente aparecem sempre neste tipo de filmes.
Acima de tudo, não há a enorme preocupação de salvar a raça humana, nem acabar com a praga. É só um grupo de pessoas preocupadas em viver um dia de cada vez e aproveitar ao máximo o que ainda há para aproveitar.
E adorei a maneira como as regras se misturam com o cenário, quase como um videojogo, o que dá mais força a ideia de o filme não se levar a sério.
Por último e mais importante, é um filme divertido! Tem piada do princípio ao fim e mesmo quando assusta dá vontade de rir.
Só há uma coisa que eu achei completamente desnecessária...
O que raio é que estava o Bill Murray a fazer ali?
Sem comentários:
Enviar um comentário