
Os making of's deste dão-me uma bela prova que quem não percebe de um determinado assunto deve-se manter no seu galho em vez de ir arrotar postas de pescada para o meio da rua.
E não façam essa cara que eu sei que todos vocês vêem desenhos animados, nem que seja com a desculpa que é pros filhos!
Para quem ainda não viu cá vai uma explicaçãozinha.
Um imperador azteca é alvo de uma tentativa de assassinato pela sogra ou avó ou madrasta ou lá que raio de merda é, só que em vez de veneno ela agarra uma poção que o transforma numa alpaca. Ou num lama, agora não interessa.
Aparece um lavrador ou lá o que é e ele segue a sua "quest" de se transformar outra vez num humano e pelo caminho aprende o valor da amizade e todas essas tretas que há em exagero nos filmes da Disney.
Voltando à vaca fria, a velha quando descobre que o gajo não está morto agarra o frasquinho e repara que a etiqueta estava amarrotada... em vez de uma caveira, tem um desenho do dito animal.
E o realizador diz que não percebe porque é que as pessoas acharam tanta piada à cena, que era só uma maneira de explicar como é que ela se enganou.
E é uma das cenas mais engraçadas do filme.
Em vez dessa a cena que o comentarista mais gostou foi esta, mais ou menos aos 2:17
A explicação dele é que aztecas a dancar Riverdance não faz sentido nenhum, porque as culturas nunca se encontraram...
E esta é uma das cenas que se ninguém chamasse a atenção, nem se dava por ela.
E agora pergunto eu: O que raio é que se passava na cabeça dos executivos da Disney quando puseram este gajo à frente do filme?
Mas isto é tudo estúpido ou quê?
Não, não... faz perfeito sentido... Para além de ser um gajo que não tem sentido de humor nenhum, parece que é um novato na Disney, e até nem tem muita experiência com animação!
Faça-mos uma analogia... Num barco no alto mar o capitão cai borda fora...
Quem é que vamos pôr a substitui-lo?
O papagaio, claro!