DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Enquanto não houver respeito pela autoridade legal, não há dever cívico. E quando não houver dever cívico, que para lá caminhamos bem depressa, os governantes deixam de ter interesse no seu país e passam só a ter interesses... e que se lixe o país.
Quando não somos educados para o bem maior não podemos esperar que os outros o sejam.
Nenhum de nós tem o direito de reclamar dos governantes que temos, porque para além de termos sido nós que os pusemos lá, nenhum de nós conseguiria fazer melhor.
Não estamos equipados para isso. Não tivemos o respeito necessário para aprender o mínimo sobre o assunto. O dinheiro não cai do céu e os cofres de estado têm fundo e nós não conseguimos perceber disso.

Nós pensamos que como o dinheiro é fabricado, não tem fim. Que é só ir lá às máquinas e mandar imprimir mais uns milhares de euros.

Ninguém sabe o que é preciso para governar uma freguesia, quanto mais um país.

E como não percebemos, reclamamos.
Porque é que não baixam os impostos? Porque é que eu pago tanto de IRS? Porque é que a gasolina está sempre a aumentar? Porque é que a comida é tão cara?

Porque nós deixamos!

Porque vem um filho da puta fazer um aeroporto que não interessa para merda nenhuma e nós dizemos sim senhor! E depois queixamos que os impostos aumentaram... e a culpa é do estado.
Porque vem um cromo qualquer dizer que não é preciso plantar mais trigo na ilha, então toca de criar vacas! E depois queixamos que não há pão e a carne de vaca não rende... e a culpa é do estado.
Porque vem um energúmeno e diz que as fábricas de conservas já não interessam e toca de mandar fechar todas! E depois queixamos que o atum está caro e não exportamos nada... e a culpa é do estado.
Porque vem um engravatado dizer que o que precisamos é de ajuda dos americanos, que não temos exército nem força aérea suficiente para controlar o nosso território, e é só aplaudir! Depois queixamos que não há turismo, que os preços dos bilhetes são caríssimos, que os americanos estão a foder isto tudo... e a culpa é do estado.
Porque queremos pontes daqui pró caralho e o estado diz que vai ser caro mas consegue-se e nós é logo, manda vir! E depois as portagens são um balúrdio e há falta de reparação... e a culpa é do estado.

O estado não presta e a culpa é do estado.

Mas tal como os treinadores de futebol, qualquer um de nós acha que na sua magnanimidade consegui fazer melhor se tivesse uma oportunidade.

Mas não tem, porque o estado não dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário