DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Folclores

Em relação à fotografia da página da frente de hoje, tenho opinião mista sobre folclore.

Por um lado até consigo perceber a ideia de reprodução dum período passado, de um tempo diferente na nossa história, sendo quase como uma celebração do antigo, da nossa cultura e das nossas raízes.

Mas no fundo acho que nada disso deveria interessar... Acho que sim senhor devemos aprender com o passado para não cometermos os mesmos erros e essa treta toda, mas isto de folclore pra mim exagera um bocadinho... é isso e as feiras renascentistas.

Tanta asneira que se faz só porque no passado fazia-se assim, quando estamos fartos de saber que isto ou aquilo afinal não funciona!
Antigamente atirava-se o conteúdo dos penicos para o meio da rua, lancetava-se tudo o que fosse ferida, as sanguessugas eram cura para tudo, o orgasmo feminino era uma cura médica para a loucura, comia-se sopas de cavalo cansado ao pequeno almoço, tomava-se banho uma vez por mês e mais um sem fim de idiotices...

Em vez de emularmos o comportamento da sociedade daquela época, devíamos aprender com ela como não fazer!

Se já há tecidos muito melhores, mais insuladores, mais duradouros e afins, porque é que nos havemos de vestir daquela maneira estúpida?

Se já há sapatos à prova de água, com solas ortopédicas, com apoio de arco e tudo mais, para que é que vamos usar tamancos?

E quem diz isto diz muito mais... Acho que o espectáculo folclórico é um retro exagerado, é demasiado...

Até porque aquelas roupas não são reproduções fiéis, no fundo no fundo não passam de aproximações... portanto nem se pode dizer que é igual!

1 comentário:

  1. Uei men aguenta os cavais men, o folclore não está a retratar nem nunca esteve as asneiras que se faziam no passado, os ajuntamentos de desfile folclórico tem a ver com os festivais de coleitas e afins. E quanto à roupa não queres lá ver que secalhar deviamoe inovar e vestilos todos à estilo Startreck. No fundo no fundo folclore é só para turista por isso deixa lá os homensinos e as mulhersinhas pinxarem à vontadinha pk enquanto eles pinxam na bebem nem andam a urinar nas paredes.

    ResponderEliminar