
Não, não provoca.
O que provocou o acidente do dito rapaz foi falta de atenção, falta de responsabilidade, falta de cuidado, falta de juízo e à bela moda da Terceira, falta de discrição.
E se calhar também foi falta de umas palmadas bem dadas na altura certa.
Se não se andassem a comportar como uns babuínos estas coisas não aconteciam.
Como o outro estúpido que foi arrastado pelas águas ao pé do petiska, só porque muito bêbado se lembrou de atravessar a correr de um lado ao outro da zona balnear, em dia de fortes ondas... estava-se mesmo a ver onde é que aquilo ia acabar.
Quando eu era puto, na altura em que ainda ia pra silveira, tanta vez voltei eu pra casa com joelhos esfarrapados e canelas negras... os meus pais nunca foram pro jornal chorar à frente da ilha toda!
E porquê? Porque eles sabiam perfeitamente que eu magoava-me porque andava para lá aos pinchos que nem um canguru speedado... ainda cheguei a ouvir uns quantos "é bem feito que é pra aprenderes".
Hoje? Hoje a culpa é da sociedade, é da escola, é do Bin Laden, é da polícia, é dos amigos, é da câmara, é do Cristiano Ronaldo, é da televisão e é do raio que o parta mas nunca, mesmo nunca é dos pais e dos próprios catraios.
Vivemos numa cultura infantocêntrica, estamos a pôr as crianças em pedestais e isto só vai acabar mal.
O que é que vai acontecer quando esses putos que crescem a pensar que são reis e senhores do mundo, que são génios, que são especiais, que conseguem fazer tudo o que quiserem "basta desejar com muita força e bater os calcanhares três vezes!", o que é que vai acontecer quando eles chegarem a adultos e perceberem que são só mais um idiota, só mais uma roldana na máquina, que não são mais que nenhum outro?
Pois é, falta mesmo umas palmadas na hora certa...
ResponderEliminar