DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dualidade


Um dos sites que eu sigo com alguma regularidade é o PostSecret que pra quem não conhece recomendo vivamente e desde já aviso que o tópico de hoje não é exemplo.

Este em particular fez-me pensar numa das que, na minha opinião, é uma das fortes razões para algumas relações não darem certo.

Esta esperança de que "as coisas vão mudar depois" e a dualidade de opiniões (no sentido que eu posso fazer mas tu não podes) estragam muitos casalinhos o que, tenho que dizer, não me surpreende nada.

Acho curioso quando uma rapariga se apaixona por um gajo porque ele é todo charmoso e engatatão e depois se surpreende quando ele vai "charmar" e "engatatar" outra qualquer. Oras, se ele já era assim, estavam à espera de quê?

Citando uma frase de Dexter "E o teu ex-marido? Também estavas à espera que ele mudasse?"

A nossa sociedade vive nesta névoa, nesta ilusão de que "o poder do amor conquista tudo"... Não minha gente, não conquista.

Os defeitos que eles tinham antes de se casarem continuam a ser os mesmos defeitos depois. Não é uma argola no dedo que muda a personalidade.

O que as pessoas se esquecem e que os nossos avós sabiam é que tens que aprender a viver com isso e mai nada! Ele tem defeitos? Já sabias? Então pra que raio é que te casaste com ele?

Ao mesmo tempo acho curioso quando um homem (sim, porque graças a deus nestas coisas são sempre os homens) anda por aí com tudo o que é rabo de saia e depois fica todo chateado quando a mulher lhe faz o mesmo...

Então estavas à espera de quê? Achavas que tinhas esse direito e ela não?

Por fim, relacionando com a imagem acima, as pessoas não aprendem a não fazer, aprendem é a esconder melhor!

Acho que mais vale saberes o que ele faz e aceitares (ou ires-te embora) do que ele andar a fazer por trás.

É que um dos problemas mais graves, a prova que todos os psicólogos apresentam como o factor determinante para o fim de uma relação, é a falta de comunicação.

É que no caso acima, o noivo não vai deixar... Vai é esconder. E depois começam os sentimentos de culpa, começam os pequenos ódios porque "ela não deixa isto e ela não deixa aquilo", começam as respostas bruscas, as discussões por razão nenhuma e tudo porque ele acha que não pode confiar nela. Se ela não aceita isso (que até não é do mais destruidor que há praí) como é que há-de aceitar o resto?

Verdade verdade é que vais-te casar com o teu melhor amigo, a pessoa que vai estar lá o resto da tua vida...

Se não há honestidade, e eles ainda nem estão casados, estão só noivos, como é que isto há-de resultar?

Sem comentários:

Enviar um comentário