DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

domingo, 3 de abril de 2011

Estática

Roubado algures na netEu sempre ouvi dizer que a electricidade estática faz mal aos electrodomésticos, principalmente aos computadores.

É claro que eu, como qualquer macho de sangue puro, sempre achei que eu é que sei e que isso da estática é tanga e que não pode ser tão mau assim.

Ria-me feito um perdido quando via técnicos de informática a usar aquelas pulseiras estúpidas anti-estática, amarrados à mesa que até parecia que iam pro surf, se não fossem regra geral balofos e alérgicos a água.

Até começar a trabalhar no hotel.

As primeiras calças que me deram eram feitas de um material que não era bem poliéster nem eram bem algodão, não eram bem pano nem eram bem plástico, chamemos-lhe de algodéster.

Oras, estas calças de algodéster com o andar acumulavam uma quantidade absurda de estática.

Até perceber qual era o problema andei meses aos choques em tudo.

Era nas cadeiras, era nos botões do elevador, os ecrãs do computador (que fazem aquela ondazinha magnética que parece que alguém atirou uma pedra pra dentro de água), as fotocopiadoras, as portas dos quartos, tudo!

Tudo o que fosse ligeiramente metálico, sempre que eu lhe chegasse um dedo ou um cotovelo perto lá ia uma faiscazinha azul, tipo mini-relâmpago, do dedo até à peça.

Escusado será dizer que até tinha medo de ir à casa de banho, não fosse dar um choque em qualquer coisa que fizesse falta.

Daí que a resposta é sim, a estática é perigosa e estraga computadores.

E se não acreditam é só dizer que eu empresto o algodéster durante uns dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário