DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

terça-feira, 28 de abril de 2009

Sobresensibilização

Isto são terminais nervososCostuma-se dizer de determinados profissões (médicos, enfermeiros, coveiros, polícias, canalizadores e afins) que estão dessensibilizados.

Concordo.


O excesso de exposição a determinados acontecimentos provoca uma habituação aos mesmos.
Um cirurgião depois de muito tempo a ver sangue por todos os lados já não se impressiona. Um militar depois de ver os amigos com as tripas de fora e o cérebro espalhado na parede nunca mais se toca. Um canalizador de tanto chafurdar em esgotos já nem dá pelo cheiro.


A humanidade sofre de um agravante caso de sobresensibilização.


Esquecemo-nos que acima de tudo somos animais e que, como todos os animais, precisamos de comida, abrigo e sexo. Por mais voltas que lhe dermos essas três coisas são fundamentais.

Para comermos invariavelmente algum outro ser vivo tem que morrer. Na sua maioria vacas, porcos e galinhas. E batatas. E alfaces e repolhos e cenouras e por aí em diante.


Embora concorde que violência excessiva é fundamentalmente má, também percebo que é impossível não haver violência nenhuma. Acontece no mundo animal, os leões matam as gazelas. Não pedem postas emprestadas nem vão à procura de repolhos.


Não há maneira nenhuma, impossível haver, de matar uma vaca "humanamente".


Essa gente que praí anda com conversas de "coitadinhos dos animais" deveria acima de tudo olhar prá sua barriga... Aquele bife que comeste ontem veio de onde? Foi alguma vaca que to emprestou? Quando ele voltar cá pra fora vais lá devolvê-lo? Um bocadinho de super-cola e a vaca fica como nova?

Outro dia vi um anúncio de uns japoneses que ligaram uma planta a um computador... ele escreve uma espécie de blog.


A planta... Escreve um blog.

Provavelmente é melhor que muitos que andam por aí.


Agora que se provou (mais uma vez) que as plantas também têm algum grau de consciência, daqui a nada vão aparecer malucos com conversas de "coitadinhos dos repolhos"...

E depois comemos o quê? Já não se come vacas, já não se come repolhos... o que é que vem a seguir?
Peixe não pode ser, que qualquer pessoa que tenha um aquário vos jura a pés juntos que os peixes reagem a estímulo, ou seja, têm consciência.
Pedras não dá, que o nosso estômago não digere granito.


Nem sequer se pode dizer que vão todos comer merda, que chega a um ponto que se não entra, também não sai..

Coitadinhos dos animais... coitadinho mas é de mim, que se não fossem as vacas eu passava fome!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Invasores Parte 2

Hoje fui à Feira Agrícola, á moda do bom português que é deixar tudo pra última hora.
Fiquei um bocado desiludido, ao contrário dos outros anos que era só ligeiramente desiludido, em ver o aparente abandono do cerne da feira. Ora explique-se...
A feira não é para o Zé Povinho como eu, mas sim para os agricultores e profissionais ligados à agricultura (aposto que ninguém sabia de onde vinha o nome :p) daí que faz perfeito sentido os concursos de animais, os tractores em exposição, o espaço da Quinta do Galo e outros afins. Até se pode encaixar aí os casacos de cabedal, já que o cabedal na sua maioria vem das vacas. Também se aceitam os restaurantes, as tascas e os quiosques, que o pessoal tem que comer alguma coisa enquanto lá está.
Até certo ponto compreende-se o raciocínio de por os automóveis "normais" lá em exposição. Já que o lavrador vai roubar um subsídio pro tractor, pode ser que ele estique pra um popó novo.

Mas, por exemplo, e os colchões? Pra quê? As vacas sofrem da coluna, é?

A Mónica chamou-me à atenção que havia poucos animais este ano e eu ao princípio pensei que fosse por ser o último dia, que os "derrotados" já tinham ido lá pros seus cerrados... mas parece que não, a afluência bestial (hehe) foi mesmo menor esta vez.

Uma das pouquíssimas coisas que me interessava ver este ano era o novo leite terceirense.
Tem-se falado muito dele e parecia que o lançamento da marca seria feito na feira.

Quando lá cheguei, o expositor era nada mais que paredes forradas com taças de vidro, assim a lembrar poias de vaca coloridas (o que até encaixa no tema) e uma carrada de panfletos numa mesinha.

Pelo que eu consegui perceber do panfleto, a marca vai-se chamar TERC3IRA, o que até tem o seu toque moderno e a sua piada. O que me rachou foi mesmo o logotipo...

Assim que passar o panfleto no scanner ponho aqui, mas por enquanto fica uma descrição.
O logotipo para a primeira marca de leite 100% terceirense, a nossa afirmação no mercado mundial (ou pelo menos nacional) como uma "potência" produtora de lacticínios de qualidade, é uma vaca preta e branca, com uma das manchas pretas em forma de 3. Tá giro. Faz lembrar o tal festival musical, ou então a vaca da Milka...

Mas repito... o logotipo para a primeira marca de leite 100% terceirense, a nossa afirmação no mercado mundial (ou pelo menos nacional) como uma "potência" produtora de lacticínios de qualidade, é uma vaca... HOLANDESA!!!

sábado, 25 de abril de 2009

Parabéns Guild Wars

Parabéns!Este fim de semana faz 4 anos o Guild Wars... Já falei aqui dele e continua a ser a minha tara do momento... Ainda pra mais agora que a Mónica (aparentemente) voltou a jogar.

A acompanhar a aniversário, anunciaram que o jogo bateu os 6 milhões de jogadores... tornando-se o segundo maior MMORPG online de sempre, logo asseguir ao imbatível (mas pago mensalmente) WoW.

Os festejos de aniversário incluem a reabertura da Shing Jea Boradwalk, que continua a ser a melhor maneira de aumentar o título "lucky" (e o "unlucky" também :p), as corridas de escaravelhos, corridas que eu nunca atinei, a minha melhor posição de sempre é 5º lugar...

Especial prenda de 4º aniversário, uma coisa que dá jeito a toda a gente... uma página de banco adicional! Grátis!

É preciso ir à loja da PlayNC e comprar a página, a custo 0€...

O problema é que a porcaria da página não abre! É tanta gente a tentar receber a sua oferta que não aquilo não abre de maneira nenhuma!

Já estou há HORAS a tentar e nada... seria de esperar que, adivinhando a enorme afluência a este bem precioso, fizessem alguma coisa para reforçar os servidores. Mas enfim... a cavalo dado não se olha o dente e se não for agora, mais tarde ou mais cedo hei-de chegar lá!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Banha de Cobra

SSsssssssssSSSSSssssss...Numa conversa recente sobre já nem sei bem o quê veio esta expressão ao barulho.

Já todos a ouvimos antes, trata-se de um remédio que não cura porra nenhuma, normalmente vendido a preços altos.
Normalmente é anunciado como uma panaceia, uma cura para tudo.

Note-se o exemplo do elixir Pirelli no filme Sweeny Todd.

Ou de 90% do stock da Herbalife.

Isto despertou a minha curiosidade, e como a internet é nossa amiga, lá fui eu à procura.

Eis as minhas descobertas:
Na china fazia-se (e faz-se) um óleo à base de gordura de cobra, mais especificamente da cobra de água chinesa (que se vê na foto).
A gordura desta cobra é rica em ácido eicosapentaeónico (EPA), mais conhecido como Omega-3 (o tal das bolachas? esse mesmo).
Este óleo entre outras coisas alivia dores de articulações e facilita a digestão.

Oras, com a chegada dos chineses às américas, principalmente para trabalhar nos caminhos de ferro, como se vê nos filmes, os gajos pra lá com os seus chapéuzinhos de palha, este óleo espalhou-se entre os trabalhadores desses caminhos.

Os americanos, empreendedores interesseiros que são, tratam de descobrir o que raio é aquilo e como é que se pode enriquecer com isso.

A piada, e o que dá o uso actual à expressão, é que eles reproduziram este óleo, mas com gordura de cobras americanas... cobras do deserto, tipo cascavéis e assim...

Estas cobras terrestres tem níveis quase inexistentes de EPA.

O remédio Made in USA não fazia, obviamente, porra nenhuma...

É interessante como a ganância leva a que um produto funcional e essencialmente benéfico seja completamente erradicado do comércio pela abundância de imitações que não funcionam.

Irónico é que hoje em dia são os chineses quem fazem as imitações que não prestam... as voltas que o mundo dá!

domingo, 19 de abril de 2009

Terra da Maria

Maryland,VirginiaJá lhes perdi a conta...
Hoje de manhã, quer dizer... manhã nos States, foi encontrada uma família inteira morta a tiro.

O pai de 34 anos matou os dois filhos de 5 e 4 anos a tiro no quarto deles, e a esposa e a filha de 2 anos no quarto do casal.

Em princípio antes do tiro fatal eles ainda terão sido "cortados" não se sabe bem com quê...

Ah, e obviamente que o pai se suicidou... como já se estava à espera.

Isto é demasiado bizarro. É demasiado estúpido.

Os tiros das crianças e da mulher foram de uma arma de calibre .25... cortados com uma arma não identificada.

O pai suicidou-se com uma caçadeira.

O homenzinho provavelmente achou que já que era pra fazer estragos, que ia com as armas todas que tivesse em casa.

Este banho de sangue foi encontrado pelo avô, ou seja, o pai da esposa. O bizarro não é isso...

O bizarro é que eles já estavam mortos desde quinta-feira à noite! Quinta-feira!

Mais um bocadinho e não eram corpos, eram pickles!

Acho que já tinha dito praí algures que a humanidade já não tem salvação...

sábado, 18 de abril de 2009

Ecs Ecs Ecs

Estes filmes de acção acabam a ter as capas todas iguais...Outro dia vi o xXx pela primeira vez... eu sei que o filme já é velhinho, mas nunca tinha calhado antes.

Achei piada... mentirada até às orelhas, mas isso até nem me incomodou porque neste tipo de filmes é diso mesmo que se está à espera. Explosões quantas queira, balas falsas e carros fixes.

E para filme de acção até não tem um argumento nada mau.

O Vin Diesel vai ficar marcado para todo o sempre como o careca dos carros... de certeza absoluta.

De vez em quando um destes filmezinhos de tiros , bombas e socos nas trombas faz bem... alivia.

Achei que depois do último post, uma posta de pescada vinha a calhar.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Convençam-me

Para quem não sabe, Everquest é mais um jogo tipo WarcraftEu costumo dizer que já vi de tudo.
Costumo brincar que nada me choca.
Se calhar fruto de horas perdidas no /b/ que nunca mais voltam :p
Desde 2girls1cup, passando por goatse.cz até hai2u e tubgirls, ganhei uma certa imunidade ao nojento e chocante que a internet tem para oferecer.

Lembro-me das galerias do ogrish e do rotten.
Da mãe solteira que vendeu a sua virgindade anal na craigslist por uma playstation 3.
De Dorian Thorn e a sua irmã.
Das já famosas noivas russas por encomenda.
Da comunidade BDMzine... do casal que arancaram um ao outro o dedo anelar à dentada.
Do gajo que cortou a glande fora e vendeu a ponta decepada na internet.

Tudo isto me passa ao lado e muitas vezes até me rio das parvoíces que se vê por aí.

Mas este postal...
Este postal tocou-me bem fundo... não consigo explicar porquê.

Convençam-me lá que a humanidade tem salvação.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Durex - Get it On

Columbine


Parece que foi ontem...

Estava na escola na altura... era um geek, um outcast... um totó... longe da malta fixe e dos acontecimentos do dia. Não ia a festas, não praticava desporto, não namorava raparigas perfeitas.
Jogava jogos de computador, ouvia música pesada, de berros e guitarradas.
Passava horas à mesa com outros como eu com dados esquisitos e fichas e mapas e outras coisas assim a jogar Dungeons & Dragons. Lembro-me que no Açor, no Corpo Santo, o dono chegou a perguntar se aquilo era algum ritual satânico...
Lia o Senhor dos Anéis e via Star Trek...
Fiquei completamente aterrorizado.

Dois rapazes, oprimidos, gozados, martirizados pela vida social do liceu americano passaram-se completamente e entraram no liceu de Columbine aos tiros... mataram 12 alunos, um professor, feriram outros 23 e suicidaram-se.
Senti empatia... como a mairia dos cromos daquela altura, cheguei a pensar muitas vezes em suicídio, mas saber que alguém o fez, e de uma forma tão violenta e tão explícita fez-me sentir uma espécie de orgulho mórbido e ao mesmo tempo um terror indescritível. Como é que chegámos a isto? Porque é que ninguém reparou? Porque é que que ninguém fez nada?

Senti que a minha "classe" ia ser ainda mais ostracisada. Previ, como quem diz, a caça às bruxas contra os jogos de vídeo, contra a música violenta. Sabia que o público, tanto o americano como o mundial ia querer um bode espiatório... Ninguém vê uma coisa destas sem sentir necessidade de um fim, de alguém para deitar as culpas, de garantia que isto foi um acontecimento bizarro e que alguma coisa se pode fazer para não voltar a acontecer.
Ninguém quer pensar na crueza do mundo que nos rodeia.

Próximo dia 20, faz 10 anos que isto aconteceu.

Porra.... parece que foi ontem.

Hoje, dez anos depois, novas provas já viram a luz do dia. Já se provou que Eric Harris e Dylan Klebold não eram geeks... não eram totós. Muito pelo contrário.
Eram opressores. Eram psicopatas. O primeiro achava-se Deus e o segundo só queria morrer, não lhe importava como... foi fácil um ser convencido pelo outro.

Um ano... um longo ano levaram eles a planear, a construir 102 bombas no total, de gás propano, como usamos nos nossos esquentadores e fogões. Um ano em que esperaram, pensaram e cozinharam o grande plano de matar milhares.

Mataram 13... queriam matar todos.
Alunos, professores, polícias, bombeiros, pais... tudo...

É demais... assusta... vai para além de toda a compreensão como dois rapazes, perfeitamente normais a nível físico, de famílias perfeitamente normais, com vidinhas perfeitamente normais, com potenciais perfeitamente normais... possam não se sabe bem de onde magicar esta bela ideia...

Compreende-se que seja difícil acreditar... se assim for, o próximo pode ser qualquer um.
Posso ser eu, pode ser o dono da venda ali ao fundo, ou o empregado da bomba de gasolina, ou o rapaz do café onde tomo o pequeno-almoço todos os dias... qualquer um...

Assusta...

Porra, parece que foi ontem...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Docú Proteste

Já toda a gente deve ter recebido uma cartinha da Deco/Proteste com uma proposta de assinatura pra revista deles, com a oferta de um leitor de mp4 e um despertador e na sei mais o quê.

Entristece-me.

Saber que a revista dedicada à defesa do consumidor se rebaixa a um método de campanha que os consumidores detestam é mesmo para entristecer.

A enorme quantidade de escrita miúda que aqueles formulários têm é estonteante.

Levas uma revista de graça, mas tens que cancelar por escrito em não sei quanto tempo, senão presume-se que queres a assinatura completa e quando dás por ti estás a receber facturas de 3 revistas que nem sabes pra que servem nem como vieram lá parar...

Se não te pões a pau, acabas a pagar.

E se te fores queixar, vais te queixar a quem? À DEfesa do COnsumidor?

sábado, 11 de abril de 2009

Vampire Returns

Dá cá o pescocinho, dá...Tenho estado a ver Supernatural (by proxy... a Mónica está a ver enquanto eu faço outra coisa qualquer), e isso tem-me posto num estado de espírito para recomeçar o Vampire: the Masquerade.

Aceitam-se inscrições, e desta vez tou mesmo com vontade!

Vou começar uma história de raiz, levando os Neonatos da criação até ao infinito... se não morrerem horrificamente pelo caminho :p

Mandem-me uma mensagem pelo messenger ou liguem-me, os de vós que tem o meu número.

German Biden

Pode não parecer, mas isto é um plano alemão para invadir os UsasNotícia de última hora... e só mesmo visto.
Joe Biden, o novo Vice-Presidente Americano comprou um cão, Dezembro passado.

O homem foi a uma criadora de cães e comprou um fofinho pastor alemão chamado "Champ" e a America está em pé de vento... porquê?

Porque uma data de eleitores decidiram que o facto do velho ter comprado um cão a uma criadora em vez de o ir buscar a um canil é o responsável directo por milhares de cães morrerem todos os anos por não serem adoptados...

A pobre mulher tem sido constantemente atormentada por inspecções sanitárias e afins, sem razão nenhuma aparente... Os custos de tribunal para se defender contra acusações estúpidas vão aumentando. Encontraram por exemplo comida de cão espalhada e lá a mulherzinha foi acusada de possível contaminação. Isto é o cúmulo.

Que peçam ao homem que lidere por exemplo, eu até percebo.
Que queiram que os seus líderes se comportem como eles próprios se deveriam comportar, compreende-se.
Mas tenhamos limites!

É suposto seguirmos todos os exemplos dados pelos nossos presidentes?
Ainda bem que eu não sou americano, senão da próxima vez que saísse à rua num descapotável, levava um tiro que nem o JFK! Ou levava com um sapato, que também não deve saber nada bem!
Tenham juízo...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Parabéns

a você!
Hoje não encontro nada para maldizer no DI.
Acho que é inédito.
Não li o jornal letra a letra à procura de erros, porque isso seria mesquinho da minha parte (embora confesse que me tenha sentido tentado).

Achei muito boa a primeira coluna, é um assunto que toca a todos, já que todos temos que lidar com aqueles "cancros" um pouco por toda a ilha.
Novamente o barco, mas desta vez relatam uma acção definitiva, quase que uma conclusão a toda esta novela mexicana. Gostei da reacção do GR, numa de "comigo não brincam mais".

Não vou falar mal da publicidade nem das massagens, porque a crise toca a todos e o dinheiro tem que vir de algum lado.

Não vou falar mal do futebol, porque até é só uma página e desporto é o pão do povo hoje em dia.
As opiniões não deixam de ser isso mesmo, opiniões.

No total, os meus parabéns... conseguiram passar um dia sem dizer asneira.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Hehe

Costura

Ideal pra pôr em cima da televisão, no meio da mesa da cozinha, ou até pra limpar o rabo!Mas porque é que "A crise afecta os bordados" é caso de notícia?

Se é crise, afecta tudo e todos...

É não ter mais nada pra relatar, e inventar até doer as pontas dos dedos...

Se eu não estou em erro, notícia será novidade, incógnito ou desconhecido... crise é crise e toda a gente pena, não é novidade nenhuma.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Novo logotipo

Atirar, amandar, arrotar ou enviar... É à escolha do freguês!Estou a pensar em mudar a barra do blog para isto...
Acho que é o melhor descritivo para o conteúdo, visto que este blog trata nada mais nada menos que de... postas de pescada!

Tapar o sol com a peneira

Chôtor, dói-me a carteira!É o nome da opinião de hoje do Rogério.


Tenho só um reparo a fazer, não foi o governo que decidiu abrir essa hipótese, mas sim a Ordem dos Farmacêuticos.

Isso até põe um peso maior na tua tristeza, e reforça mais ainda a impotência auto-infligida do governo perante esta neo-burguesia.

É bom sonhar que as coisas vão melhorar, mas enquanto ser médico significar ganhar pelo menos 3 vezes mais que o cidadão normal, vai continuar a ser uma profissão de "quero, posso e mando"

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Doenças Venéreas

Alô? STD? Tou com chatos e preciso de ajuda!
Andando à procura de assunto pra falar mal no DI de hoje, não encontrei... Não houve nada que fizesse ferver a minha fúria, até porque não sigo o desporto local (nem o desporto mundial, mas isso já é outra história).

Pensei em fazer uma referência ao "Kickboxe é um vício saudável" acompanhado de uma fotografia de um gajo a plantar o pé na boca de outro, mas optei por não o fazer.

No fim do jornal encontrei uma coisa que me acertou no osso piadista (que bela tradução de "funny bone"!)
Nada mais nada menos que um anúncio para uma empresa de desinfestação.

STD Pest Control... ora vejamos:

STD em inglês significa Sexually Transmitted Disease, ou em português, Doença Sexualmente Trasmitida, ou Doença Venérea... Dá que pensar!

Será que o dono sabia disto quando decidiu o nome da empresa?
Por escolher "Pest Control" em vez de "desinfestação" presume-se que tenha algum conhecimento, senão mesmo uma preferência, pela língua inglesa...

Só consigo chegar a duas conclusões.

Ou sabia e achou piada, mostrando que tem um sentido de humor (coisa rara nestes meios) ou não sabia e mostra mais uma vez a absurda mentalidade de que "o que é americano é que é bom" escolhendo pest control em vez da alternativa portuguesa...

Fico na dúvida, mas infelizmente inclino-me para a segunda. O triste estado da nossa terriola não me dá hipótese de acreditar noutra coisa, por muito que quisesse.

domingo, 5 de abril de 2009

Censo Incomum

Hoje tive um cliente que já faz dois dias andava a tentar ligar-se ao seu e-mail, sem sucesso.
Este cliente está cá para o congresso de energias renováveis, é uma pessoa com algum peso político (não em Portugal, claro, que peso político em portugal =dinheiro ou então =padrinhos) e portanto tem um interesse marcado em estar em cima dos acontecimentos.

Depois de tentar o nosso ponto de acesso pela milionionionionionésima vez, que não funcionou, cedi o meu computador de trabalho na recepção para o homem lá conseguir entrar em contacto com o resto do mundo.

Fez o que tinha a fazer e no fim agradeceu-me muito dizendo que "de todos os hotéis onde já estive, só uma outra pessoa fez isso por mim, e que era uma pessoa com um enorme sentido de senso comum, tal como você". Em inglês, claro, mas traduzido fica qualquer coisa parecida com isto.

Na minha opinião, eu ofereço um serviço... se este não está disponível, ou não é de qualidade, será necessário arranjar uma alternativa... Faz sentido, não?

Exigo uma alteração no vocabulário português!
A expressão "censo comum" deverá ser o mais cedo possível alterada para "censo incomum"!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

C&C3

Kane, líder da Brotherhood of Nod. Ia dizer dos maus, mas a linha entre mau e bom é muito frágil neste universo2 anos depois do lançamento, experimentei finalmente o Command and Conquer 3 Tiberium Wars (a Kane Edition, no meu caso).

Adorei.

A qualidade gráfica é fenomenal, baseado no motor SAGE (o mesmo usado nos Battles for Middle Earth).
Os FMV's são muitos, tem actores bem conhecidos, e a história está quase credível... o que para um RTS não histórico é muito importante.

Embora não tenha seguido a saga Tiberium, joguei todos os Red Alerts e tem que se dizer que o jogo está a evoluir cada vez mais.

Recomenda-se a quem goste do estilo, até agora ainda não encontrei melhor, e acho que tão depressa não encontro.

Sofre de um grave problema, que é o mesmo de todos os jogos deste tipo... já não há mais que inventar. No fundo no fundo, é uma versão mais bonita de todos os CC's de antes, mas isso não é propriamente mau.

Tem uma nova facção, extra-terrestre, mas não posso comentar, visto que ainda não cheguei a essa parte do jogo...

Mais num futuro próximo.

Jornais borda fora

Água vai!
É este o título da primeira coluna do DI de 2 de Abril.


O jornalista questiona-se do porquê da decisão e acha mal.

Eu respondo porquê... é vergonha!
A SATA tem vergonha de dar a conhecer as barbaridades que se escrevem por aqui!

E então quando ele diz que o jornal deveria ser distribuído nas escolas... ui!
É isso mesmo que nós precisamos! Dos putos a terem traumatismos ucranianos e a aprenderem que 25 anos correspondem a meio século...

Antena 0.5


Agora não me sai o jingle da cabeça... An-te-na Uuuuuuuuuuuuuuuuuummm!!!!
Hoje dei uma entrevista para a Antena 1.
É um misto de alegria e tristeza :p

Ligaram para o hotel a questionar do sismo, dizendo que gostariam de falar com alguém, um funcionário ou um cliente sobre o acontecido.
Respondi às perguntas que me fizeram o mais descritivamente possível, o que senti a nível de onda de choque, qual foi a minha reacção (escondi-me na ombreira da porta, reflexo daqueles exercícios todos na escola primária quando éramos crianças) e quando me perguntaram se foi um sismo "normal" fiz uma comparação com o recente mini-vulcão da serreta.
No fim rematei com "Não foi fraco, mas também não foi o mais forte da minha vida".

O que me irrita na situação é que nem uma vez fizeram algum comentário que iriam emitir a minha conversa. Não fui informado que estava a ser gravado nem me foi pedida autorização.

É verdade que eu talvez devesse assumir à partida que sendo uma estação de rádio seria esse o propósito final do diálogo, mas tal nem me passou pela cabeça.

Só descobri porque me telefonaram mais tarde, reconheceram a minha voz e queriam saber se tinha sido mesmo eu.

Achei um pouco de falta de ética.