DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Invasores Parte 2

Hoje fui à Feira Agrícola, á moda do bom português que é deixar tudo pra última hora.
Fiquei um bocado desiludido, ao contrário dos outros anos que era só ligeiramente desiludido, em ver o aparente abandono do cerne da feira. Ora explique-se...
A feira não é para o Zé Povinho como eu, mas sim para os agricultores e profissionais ligados à agricultura (aposto que ninguém sabia de onde vinha o nome :p) daí que faz perfeito sentido os concursos de animais, os tractores em exposição, o espaço da Quinta do Galo e outros afins. Até se pode encaixar aí os casacos de cabedal, já que o cabedal na sua maioria vem das vacas. Também se aceitam os restaurantes, as tascas e os quiosques, que o pessoal tem que comer alguma coisa enquanto lá está.
Até certo ponto compreende-se o raciocínio de por os automóveis "normais" lá em exposição. Já que o lavrador vai roubar um subsídio pro tractor, pode ser que ele estique pra um popó novo.

Mas, por exemplo, e os colchões? Pra quê? As vacas sofrem da coluna, é?

A Mónica chamou-me à atenção que havia poucos animais este ano e eu ao princípio pensei que fosse por ser o último dia, que os "derrotados" já tinham ido lá pros seus cerrados... mas parece que não, a afluência bestial (hehe) foi mesmo menor esta vez.

Uma das pouquíssimas coisas que me interessava ver este ano era o novo leite terceirense.
Tem-se falado muito dele e parecia que o lançamento da marca seria feito na feira.

Quando lá cheguei, o expositor era nada mais que paredes forradas com taças de vidro, assim a lembrar poias de vaca coloridas (o que até encaixa no tema) e uma carrada de panfletos numa mesinha.

Pelo que eu consegui perceber do panfleto, a marca vai-se chamar TERC3IRA, o que até tem o seu toque moderno e a sua piada. O que me rachou foi mesmo o logotipo...

Assim que passar o panfleto no scanner ponho aqui, mas por enquanto fica uma descrição.
O logotipo para a primeira marca de leite 100% terceirense, a nossa afirmação no mercado mundial (ou pelo menos nacional) como uma "potência" produtora de lacticínios de qualidade, é uma vaca preta e branca, com uma das manchas pretas em forma de 3. Tá giro. Faz lembrar o tal festival musical, ou então a vaca da Milka...

Mas repito... o logotipo para a primeira marca de leite 100% terceirense, a nossa afirmação no mercado mundial (ou pelo menos nacional) como uma "potência" produtora de lacticínios de qualidade, é uma vaca... HOLANDESA!!!

1 comentário:

  1. Não só a vaca era Holandesa que só por aí é um grande furo no marqueting da marca como a ideia da marca na tá lá muito bem consebida é para ser uma marca 100% terceirence com a maioria do capital continental, agora onde é que vai caber na cabeça de saja lá quem for por a maioria do dinheiro numa marca e ser a pessoa que manda menos. Só mesmo um lavrador terceirence!

    ResponderEliminar