
Uma saída no post das varas fez-me lembrar desta, a respeito da brutalidade animal.
Um assunto que até já nem se houve falar muito hoje em dia mas que já fez grande furor é o dos cosméticos e dos testes em animais para garantir a segurança dos mesmos.
Por um lado compreendo que os testes são necessários... imaginem que uma grande marca, tipo L'Oreal ou outra porra assim, lança um novo creme de beleza que causa urticária... ou cancro... ou vasectomia natural! Credo!
É claro que tem que haver testes! Antes um coelho ficar sem as bolas do que eu! Se eu vou comprar uma pasta pra me livrar das rugas, não quero acabar morto assim de repente!
É nisto que se baseiam as empresas que fazem os ditos testes.
Não deixa de ser curioso que contra os ratos de laboratório ninguém se queixa... mas como os ratos são uns animaizinhos nojentos já seria de esperar que ninguém os defendesse.
Agora eu pergunto... minha gente... cosméticos pra quê?!?!?
Não vais ficar velho na mesma?
O que raio é que um creme qque custa mais de metade do teu ordenado vai fazer pra aumentar a tua esperança média de vida? O que raio é que interessa se quando chegares aos 60 pareceres um cão atropelado?
As pessoas tem uma grande dificuldade em assumir a sua própria mortalidade... a mínima rugazinha e ai socorro que já tou às portas da morte!
À custa desta ilusão milhões se gastam em pastas, óleos, pós e mais uma miríade de parvoíces... com tanta gente a passar fome, até desanima.
Se os testes animais fossem para um porra que vai salvar a minha vida, então matem os coelhos e os macacos todos que precisarem. Se isso me vai salvar o cabedal, eu próprio vou à selva apanhá-los se for preciso!
Não digo para acabarem com os testes animais. Digo para acabarem com a merda dos cosméticos.
Protesto. Excepto se, depois do fofucho do coelho ficar sem bolas, doares pelo menos uma ao pobre animal.
ResponderEliminarMais que não seja, pró gajo mandar estilo às coelhas da coelheira.