DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

sábado, 30 de maio de 2009

Debates da onça com amigos da treta

Agarrem os jornais e vamos à esgrima!Mensagem ao Sr. Lourenço Alves, seja lá ele quem for, que escreveu a bela opinião que vem na página 13 do DI de hoje.

No meu tempo de liceu, nas aulas de Filosofia ou de Português, já nem sei bem, aprendi sobre uma coisa, por assim dizer, chamada falácia.

Desta classe de coisas, passo a expressão, destaca-se uma chamada a falácia
ad hominem...

É perfeitamente possível ser-se pró-aborto e contra-sorte de varas. Não considero isso hipocrisia. se a "Srª Drª. Zuraida", como descreve, é os dois, esse facto nunca lhe roubará o direito a opinião.

Devo depreender que, na sua opinião, se a mulher aceita matar bebés também deverá aceitar torturar vaquinhas? Ou que, se no passado tomou uma atitude pro-qq coisa agora tem que obrigatoriamente tomar uma pro-outra coisa qq ?

Deste espécime de escrita tenho a destacar que concordo com duas situações.

Os "Amigos dos Açores" não se deveriam chamar assim se não estão a favor do modo de vida açoriano. Acho que deveríamos todos andar de carro de boi, as mulher deveriam usar capote, a água obrigatoriamente guardada numa cisterna, todos nós comeríamos só couves do nosso quintal e nada mais, os vulcões têm que entrar outra vez em erupção e, acima de tudo, temos todos que começar a falar com um sotaque Micaelense. Mas somos açoreanos de verdade ou não somos, hã?

A segunda é que não se deve deixar mexer nesta leis pessoal que não entende nada de toiros.
Acho que é fundamental que os assuntos de toiros só sejam decididos por gente de toiros. Digo mais, as únicas pessoas 100% capazes de um ponto de vista imparcial são aqueles que lá estão embrenhados até às raízes do cabelo! Faz todo o sentido!

1 comentário:

  1. Concordo plenamente, e principalmente com o facto dos vulcões entrarem novamente em erupção pode ser que assim estes levassem os amigos e os inimigos dos açores de uma vez por todas e que ficassem, nem que seja suterrados por 50 KM de lava, os verdadeiros Açorianos.

    ResponderEliminar