
Foi mesmo só por parvoíce, apareceu-me o Title Card e não sei se foi os pássaros esquisitos ou a paisagem idílica, mas apeteceu ver.
Foi, no mínimo, uma alegre surpresa.
Liderada por Steven Spielberg e pelo "Star Trekiano" Brannon Braga, esta série é um Jurassic Park do futuro, com um toque de Lost in Space misturado com a família Robinson, a trama de Lost e até um toquezinho de Avatar e se for bem explorada promete ser a próxima grande saga de ficção científica, ao lado de Star Streks, Stargates e outros stars que andam por aí.
A história começa 150 anos no futuro e passa-se 85 milhões de anos no passado. Os humanos tentam estabelecer uma colónia numa paisagem crivada com dinossauros e mais um sem-fim de incontáveis perigos, desde doenças bizarras até uma facção traidora que prometer ter enredo para quantos episódios lhes apetecer fazer.
O orçamento de efeitos especiais aparentemente é bem grande, o que felizmente se traduz em criaturas e ambientes realistas em vez de explosões e bicharada artificial.
Os actores são na sua maioria caras de televisão, uma mistura entre britânicos e americanos, do tipo que nos fazem andar de cinco em cinco minutos a dizer "olha aquele que apareceu no tal episódio daquela série!" mas deve-se destacar o excelente Stephen Lang, que passou de um líder militar no Avatar, para... um líder militar no Terra Nova.
Ainda é muito cedo para dizer se é ou não uma série vencedora mas, se os criadores não fizerem muita asneira, parece ter pernas para andar.
Sem comentários:
Enviar um comentário