DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Afrodisíacos

AspirinaCaféEstava a comer amendoins quando me lembrei desta...

O amendoim não é afrodisíaco.

Este tipo de mitos urbanos existe já há muito tempo... normalmente tem uma base de verdade, que com o passar do tempo se perde na ignorância. Perceba-se, quem dizia no princípio sabia o que é que estava a dizer, mas hoje em dia já se diz só por repetição, tipo papagaio, sem saber os porquês.

No caso do amendoim, a explicação até é simples, um amendoim tem a mesma quantidade de calorias que um papo-seco (e não é à escala, é mesmo comparação directa).
Mais calorias disponíveis para queimar significa mais energia pra pinocar.
Simples.
Mas não é isso que o torna afrodisíaco...

Quando eu andava no liceu, uma destas parvoíces que rodava por aí era que um café com duas aspirinas dava uma moca enorme...
Era um tal tomar cafés e aspirinas, e embora aquilo não fizesse merda nenhuma, nós acreditava-mos que sim e lá andavamos todos mocados. Como se costuma dizer, a sisma é pior que a doença.

Neste caso, a explicação também é bem simples... A aspirina causa um efeito anticoagulante no sangue ("corta o sangue" como se costuma dizer), o que faz com que a cafeína se espalhe pelo sistema mais depressa.

Para quem nunca bebeu café, até um speedzinho jeitoso, mas para quem como eu naquela altura já bebia pelo menos um por dia, não fazia absolutamente nada.

Mas no entanto andávamos lá, feito idiotas, pedrados com um café e duas aspirinas...

Eu já fiz cada burrice, que só vendo mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário