
Esta mensagem é sobre rótulos.
Uma das maneiras de melhor fazer ver que tipo de pessoa és, ou quais são os teus ideiais, é sem sombra de dúvida uma tatuagem.
É permanente e forte. É uma coisa que dói a fazer e não sai, pelo que as pessoas percebem que estás bem a sério.
Elas existem com todas as cores, tipos e sabores. Podem ser em homenagem, como o velho "Angola 74" que te identifica como guerreiro, sobrevivente da última grande guerra portuguesa, podem marcar o estatuto de fã, como tatuar a cara do Yoda no braço, de estilo de vida, como o símbolo da Harley Davidson, que te identifica logo como motoqueiro, ou podem ser religiosas, como o coração de fogo de cristo sobre o teu próprio coração.
Podem até marcar-te como idiota, que é o caso do arame farpado no braço.
Seja lá qual fôr a imagem, o simples facto que a tens fala volumes sobre ti.
Das mais antigas que tenho a destacar (embora hoje em dia já não seja tatuagem, mas sim maquilhagem) é a pinta vermelha na testa das mulheres indianas. À semelhança das nossas alianças, esta pinta marca a mulher como casada... É uma mensagem permanente, indelével, de "entrega" completa ao marido, de compromisso para a vida toda.
De todos os que já vi, há dois estilos que marcam a rapariga em questão, inquestionavelmente, como puta.
Ou se calhar, como fácil, já que nem todas levam dinheiro.
A primeira é o coelhinho da Playboy.
Tatuar o dito coelho de laço em qualquer parte visível do corpo é uma maneira segura de te identificares como rapariga da vida. Toda a realidade da mansão e da revista que está associada àquele coelho transporta-se para ti por meia dúzia de linhas. Tal como uma swastika no ombro te marca como nazi, a mensagem do coelho é inconfundível.
A outra, um pouco mais ambígua mas a meu ver também inconfundível, é a tatuagem por cima do rabo.
Conhecida como "Tramp Stamp" (que traduzido à letra seria carimbo de vadia, ou numa tradução mais correcta selo de puta) esta tatuagem tem associada a si uma mensagem directa, tanto de estilo de vida como de posição sexual preferida.
Lembro-me de uma anedota...
Porque é que as raparigas fazem aqueles rabiscos por cima do rabo?
Para o homem ter alguma coisa pra ver enquanto está a dar-lhe por trás.
E não ouvi esta ontem.
Miúdas, se não querem ser rotuladas, se não querem que as julguem, não se ponham no centro das atenções. Ninguém no seu perfeito juízo se pode queixar de os homens se atirarem quando tem um coelhinho ao lado do umbigo.
Atenção que não estou a falar mal da prostituição!
Se é essa a mensagem que querem passar, então força. Acho que as nossas escolhas de vida devem ser seguidas até ao fim, se é isso que realmente queremos.
Façam-no, mas façam-no com intenção, com determinação.
Aqui fica um bom exemplo de como esta mensagem pode ser passada com estilo :p

Concordo plenamente com a maior parte do post, pelo que venho aqui só dar uma achega acerca da swatica. Este simbolo que identifica uma pessoa como nazi só o faz pk foi duturpado pelo nazismo este simbolo na sua origem é simbolo de protecção de bom augurio ou seja há dois tipos de swastica a nazi de sentido invertido ao original que é usada para identificar estrmistas esquerdistas ou a swatica usada pelas pessoas mais iluminadas ligadas à religião e até cá nos açores era usado nas casas para proteger a casa das catástrofes naturais (terramotos, Vulcões, etc).
ResponderEliminarCara!!
ResponderEliminarO pior é que na California exatamente onde a moda de tatuagem pegou, o estigma de vadia está chegando para as meninas que tem tatuagem não só na lombar, mas em qualquer parte do corpo....vi um grupo de surfista na Califórnia comentando sobre uma determinada menina, e um deles perguntou se era uma que tinha um “ts” (tramp stamp - carimbo de vadia) de anjo tatuado no braço...se essa moda pega, vai dar muito que falar...
Eu vi isso também. Achei que estava entendendo errado. Ouvi um cara chamar de carimbo de vadia - Tramp Stamp - uma tatuagem na perna da menina. Adoro tatuagem, vai ser f.... se chegar no Brasil essa colocação de que qualquer tatuagem no corpo das meninas é carimbo de vadia. Minha mãe tem uma.
ResponderEliminarÉ o codigo que identifica sua tribo, tribo de puta
ResponderEliminarCaramba, iria fazer uma tatuagem no cóccix, mas fiquei com um peso na consciência, decidi fazer uma pesquisa antes, não vou fazer mais...
ResponderEliminarEM suma, escapaste de receber o selo de puta!
Eliminareu tenho tatuagens em quase todas as partes do corpo e nem por isso eu sou vadia, minha vida sexual não tem nada à vê com um desenho que eu coloco no meu corpo.
ResponderEliminarmás ai é que esta o x da questão chega a ser feio muitas tatuagens, mulher com uma que significa algo e os caras que não prestam já caem na cantada etc a mulher se acostuma e vira puta.
Eliminaraqui no Brasil tatuagem é coisa de cadeia e sempre foi vista a sim, a mídia foi responsável por retirar esse rotulo não que seja de todo mal, pelo menos agora se pode ver quem é quem até por que gosto já diz tudo , eu como descendente de portugas nascidos no Brasil, sou conservador não sou seduzido por uma mídia escrota, não venham com piadinha por eu ser brasileiro eu vejo as noticias de Portugal ai esta feio também alias na Europa e no mundo.
ResponderEliminar