DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

domingo, 20 de dezembro de 2009

FDS Parte II

Seguindo na ideia de que o marketing manda no mundo moderno e roubando um bocado o discurso de Carlin, vê-se cada vez mais por todos os lados esta treta new age de linguagem inventada.

Eles são gourmets, cereais integrais, Ómega 3, estilo caseiro, deluxe, reserva, edição especial e sei lá mais o quê, só pra falar da comida.

Não quero saber o quanto especial é a edição, caracóis são caracóis e eu não como coisas que andam movidas a ranho.

Aqui há uns tempos agarrei-me a um pacote de batatas fritas que dizia "com queijo verdadeiro".

Ora se este é com queijo verdadeiro, O QUE RAIO É QUE EU ANDEI A COMER ATÉ AGORA?

As pessoas não percebem o que é que compram, nem percebem o que é que comem...

Fala-se em milho transgénico e ninguém quer, com medo que lhes vá crescer um braço nas costas ou tentáculos nos pés ou cornos na testa... fala-se em figo enxertados, já não há problema nenhum, porque o meu avô fazia e o avô dele também e sempre ouvi dizer que até eram melhores.

Ora, meus senhores e minhas senhoras... São exactamente a mesma merda.
É a manipulação humana para criar um estirpe da planta que seja mais resistente às intempéries, ou aos parasitas ou seja o que for.

Não há muito tempo houve a tara dos E's... não se devia beber Coca-Cola porque tinha E's, não se podia comer doce de morango enlatado, era só em frasco, porque o enlatado tinha E's... Era (e ainda É) um filme. Principalmente o E330! Estava em todo o lado! Havia E330 em tudo desde o sabão da loiça até à Coca-Cola passando pelos bolos de caixa.

Andava toda a gente com medo de apanhar cancro ou sida ou a peste negra se sequer olhasse para uma lata de bebida!

Minha gente, como disse o Sócrates ao Portas... tenham juízo!

E330 é ácido cítrico! É sumo de limão! É o conservante mais natural que existe!

Mas não, as pessoas não se querem informar. As pessoas querem um papão, uma prova de que as grandes companhias estão a tentar nos envenenar, que nos querem viciar a comprar cada vez mais os seus produtos que só fazem mal mas sabem tão bem.

Quando alguém diz algo de bom ninguém acredita, mas qualquer coisa de mal espalha-se mais depressa que a gripe A.

O McDonald's anda a criar vacas com o dobro do tamanho para dar mais carne. A Coca-Cola serve para tirar manchas de sangue da estrada. O KFC corta os bicos às galinhas. O Red Bull é feito com esperma de touro. Comer Petazetas com bebidas com gás faz explodir o estômago. E mais e mais e mais...

Já tivemos Nazis, depois foram comunistas... agora é a Coca-Cola e o McDonald's.

Sem comentários:

Enviar um comentário