
O Pai Natal, baseado na personagem de São Nicolau, bispo de Myra na Turquia praí no ano 300, é uma daquelas grandessíssimas tangas da sociedade consumista dos dias que correm.
O dito bispo tinha a mania de deixar moedas nos sapatos das crianças pobres pela rua, de onde se desenvolveu o deixar prendas no sapatinho à volta da chaminé. E é daí que se diz que ele é o padroeiro das crianças.
Um dos milagres que se atribui ao dito santo refere um homem que tinha três filhas perto da idade de casar mas não tinha dinheiro para o dote. Ou seja, não tinha dinheiro para pagar a alguém para casar com elas.
Sem marido e dada a sociedade daquela altura, as mulheres muito provavelmente iriam acabar em prostitutas.
São Nicolau, com pena do pobre homem com o grande fardo de três mulheres inúteis, deixou à porta do gajo um saco de moedas de ouro, para o dote da filha mais velha.
O homem ficou feliz da vida por finalmente ter uma maneira de se livrar da sua filha inútil, mas como a maioria dos turcos, ficou desconfiado da caridade alheia, pensando como se diz hoje em dia "ou é foda ou é canelada"...
No ano seguinte, no mesmo dia,lá vai mais um saco de moedas, para a outra inutilidade da casa.
O turco, desconfiado da vida, ao terceiro ano estava à espera do benfeitor, pelo que o santo trepou ao telhado e mandou o saco pela chaminé a dentro.
A última abécula supostamente teria as meias a secar à beira da chaminé, e daí vem a tradição de deixar meias e enchê-las de presentes.
E dado que salvou as tristes gajas da prostituição, São Nicolau é visto como o santo padroeiro das prostitutas.
E se isto já era assim meio para o bizarro, note-se nas coisas que normalmente não se contam...
São Nicolau teria 3 ajudantes, os Zwarte Piet, o que em português quer dizer "Pedro preto"... que são nada mais nada menos que, uns pretos.
Sim, o Pai Natal tem escravos... não, não é mentira.
Supostamente se te portasses mal o Piet deixa-te pedras de sal... e se te portares MESMO mal, o Piet enfia-te dentro da sacola e leva-te para Espanha.
Sim, os ajudantes do Pai Natal são pretos que raptam criancinhas.
Só não me perguntem é o que é que a Espanha tem a ver porque eu não faço a mínima.
E note-se a elaboração deste estratagema... agarram uma figura que tem de tudo para ser bom (menos os escravos, mas prontos) tiram-lhe todos os ícones religiosos, porque isto de sociedades modernas tem que ser politicamente correcto, e transformam-no num símbolo da Coca-Cola que convence as nossas criancinhas a foderem o juízo aos pais até eles gastarem o dinheiro que não têm a comprar merdas feitas na China que os putos não precisam.
É que agarram mesmo onde dói! Qual de vocês, pais babados fruto desta Geração Rasca, é que consegue dizer que não a um puto choroso que quer só mais uma PlayStation III ou só mais um Action Man ou só mais um filme da Hanna Montanna ou só mais uma Barbie ou só mais uma Wii ou só mais uma PSP ou só mais um computador ou só mais um jogo ou só mais um serviço de panelas da Filipa Vá-Com-Deus ou só mais um iPod ou só mais ou só mais... ou só mais uma outra merda qualquer que não serve pra porra nenhuma e que lá para o mês que vem eles já se esqueceram que têm?
Ninguém! Ninguém consegue dizer que não às criancinhas!
Ninguém tem mão nestes putos e tudo o que eles querem os pais dão e compram e gastam e arranjam e até roubam se for preciso!
Feliz Natal para todos vocês!
IT'S Daddy and the 3 Hoes!!!
ResponderEliminar