DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

terça-feira, 16 de junho de 2009

Deste chá não beberei

3 da manhã.

Recebo um telefonema de um quarto a pedir um chá.

Após calmamente explicar que embora tenha acesso ao chá não tenho acesso à água quente, dado que as máquinas de café do hotel dispõe de um temporizador que as desliga durante a noite, e de relembrar que o serviço de quartos fechou à meia-noite, mas mesmo assim oferecer um ice tea natural (que supostamente tem o mesmo efeito calmante), ouço a magnífica resposta de que "é inadmissível que um hotel de quatro estrelas não me consiga fornecer um chá durante a noite".


Não, minha senhora.

O que é inadmissível é que, apesar de estar mesmo ao lado do telefone uma ementa de Room Service que diz o horário de funcionamento em letras bem visíveis, apesar de ter na recepção a mesma nota, apesar do bar dispor da mesma informação, a senhora ache que as regras a si não se aplicam e que do nada se materialize um funcionário só para a servir.



Estes turistas querem ficar num hotel de quatro estrelas, a pagar o preço de três e dispôr do serviço de cinco.

Não, não há chá às três da manhã. Nem comida, nem piscina, nem serviço de lavandaria, nem bar, nem bagageiros, nem alguém que lhe vá até ao quarto limpar-lhe o rabinho só porque acha que o preço que está a pagar lhe dá direito a isso.

Há sim uma capinha muito gira mesmo ao lado da televisão com estas informações que acabei de mencionar, entre outras muito úteis.

Se tivesse tido o cuidado de se informar não tinha feito figura de ursa, nem tinha importunado o pobre funcionário que só está a ser pago para cumprir as suas funções.
Infelizmente para si, servir-lhe chá às três da manhã não é uma delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário