
Entre várias menores, umas das grandes razões que me faz não optar pela reparação e assitência informática como o meu ganha-pão é a de responsabilização indevida.
Passo a explicar.
Recentemente um passado cliente acusou-me, por meias palavras, de lhe dar cabo dos programas de gravação de cd's. É claro que a expressão usada não foi tão suave, foi mais uma de "Aquilo tá tudo avariado" com uns palavrões à mistura.
Neste serviço em particular o objectivo era aumentar a velocidade de resposta da máquina, pelo que eu fiz foi só desinstalar uma carrada de programas que estavam em conflito (tinha por exemplo instalado o Internet Explorer, o Opera e o Firefox, tudo à briga uns com os outros), mais uns defrags e umas coisas assim, tudo muito básico para um utilizador semi-experiente.
Eu nem me cheguei perto do Nero (ou Nero Essentials, neste caso).
Então porque raio é que o computador agora não grava CD's? E porque é que a culpa é minha?
Não consigo perceber determinadas reacções, a sério que não consigo.
Então compras um carro, vais com ele à revisão e o mecânico diz que tá tudo bem, no dia seguinte bates... e a pancada é culpa do mecânico? Não faz sentido nenhum...
"Gente tola e touros Paredes bem altas" não tens tempo nem capacidade par responder aos problemas que te trasem o que tens de fazer é escolher a qualidade. Vai pela cara do cliente se achas que vai dar merda nem mexa na torradeira.
ResponderEliminar