
Quer dizer, apanhamos estrangeiros europeus munidos de BI, alemães, holandeses e italianos entre outros, mas os tugas não conseguem perceber que não estão a ir para o estrangeiro!
Eu na escola primária fui obrigado a aprender todos as linhas de caminho-de-ferro de portugal e nunca sequer vi um comboio, mas os cubanos nem sequer sabem que os Açores pertencem a Portugal!
Eu até percebo as pessoas que perguntam onde é que se apanha um táxi pra S Jorge, que isto de insularidade é um conceito um pouco complicado de engolir.
Faz algum tempo, talvez uns 6 anos, uma velhota por telefone perguntou-me se a maioria dos habitantes nos Açores eram brancos ou se "ainda são de pele preta". Até isto eu consigo compreender, porque para as pessoas que viveram no tempo do ultra-mar, tudo o que não era continente era preto...
Mas porra... vivemos numa época de desenvolvimento tecnológico, em qualquer biblioteca há acesso à internet!
Para além do mais, a taxa de "emigração" açoreana é grande, uma enorme percentagem dos turistas que vejo conhecem pelo menos um açoreano lá na terra deles.
É assim tão difícil de entalar no juízo que Açores também é território Português?!?
Como já disseste num outro post o que interessa é o grau de burrice das pessoas nem tanto se são pretos ou brancos mas sim o grau de burrice portantes na podes culpar essas pessoas pela burrice indozida durante séculos de estupidez crrónica que foi o isolamento dos açores do continente e subretudo a guerra do ultramar em que os portugueses ainda dizem que estavam a proteger a pátria portuguesa em africa mas toda a gente sabe que foram os portugueses que atacaram por isso na tavam a proteger porra nenhuma.
ResponderEliminar