DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PowerPointless

A seguir na ideia dos powerpoints do último post...

Há vários tipos de mails de merda, ficam aqui dois ou três dos mais comuns e os porquês.

A criancinha doente - Uma criancinha indefesa qualquer tem uma doença fatal (real ou não) e a empresa X decidiu dar não sei quantos cêntimos para a cura de cada vez que o mail for reencaminhado.

É daqueles que ninguém consegue enviar a repassar... É algo que puxa os cordelinhos do coração, até porque normalmente vem cheios de fotografias.
Só é pena que seja tudo tanga.
Já recebi várias vezes destes mails a dizer que não sei quem só tinha dois ou três meses de vida e no ano seguinte lá aparece o mesmo mail. Então o que é que aconteceu ao prazo?
Para além do mais, como é que a empresa X sabe por quantas vezes é que isto se reenvia? É que a única maneira que eu vejo disso ser possível é por tracking cookies e isso, meus filhos, são vírus!
Se a empresa quisesse dar dinheiro para a cura do puto, dava e pronto!

O powerpoint religioso - Uma mensagem qualquer de Deus/Cristo/Nossa Senhora/Budha/Dalai Lama/putaqueopariu disfarçada de powerpoint com uma musiquinha catita e uns ideais todos floridos, prometendo as chagas do Egipto a quem quebrar esta cadeia.

Mas isto está tudo estúpido? A tua divindade não tem mais que fazer senão andar a controlar o que é que andas a reenviar aos amigos?
Se o teu amigo imaginário andasse a vigiar as tuas navegações não havia powerpoint que te salvasse daqueles sites pornográficos que vês quando julgas que já tá toda a gente a dormir!

O powerpoint de anedota - Uma anedota contada em powerpoint, normalmente com uma frase por slide, com um macaco qualquer a rir na última página e regra geral sem piada nenhuma.

Normalmente derivado de um triste qualquer que achou que aquela história era toda engraçada e não percebe porque é que mais ninguém gosta, portanto é um tal juntar macaquinhos a rir, musiquinhas estúpidas e animações foleiras numa tentativa de explicar melhor a piada que é tão tão tão mas tão gira!
Escrever essa anedota em texto simples tinha o mesmo efeito, mais piada e gastava menos tempo a ver!
Mas quem é que se dá ao trabalho de escrever piadas de loiras em powerpoint? E um trabalhinho, não?

O vídeo roubado do youtube - Um videoclip qualquer roubado do youtube (duh).
Esta é daquelas que me faz menos sentido... até menos que os powerpoints que esses pelo menos dão trabalho a fazer!
Se alguém achou piada ao vídeo do tubas, porque raio não manda só o link? não era muito mais fácil?
Ou melhor ainda, o embed! Não custa nada pôr o vídeo a tocar no próprio e-mail! Está mesmo lá no youtube ao lado da janela principal e é só fazer copy-paste! Demora muito menos tempo do que andar a roubar vídeos com programas manhosos, a comprimir e só depois é que enviar aos pobres indefesos que vão ter aquilo a cair no mail vezes sem conta...

Há mais, muitos muitos mais, mas agora agora não me lembro de mais nenhum... Se calhar à medida que os for recebendo foi comentando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário