DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

domingo, 24 de janeiro de 2010

Trapos

Li hoje no jornal, pela milésima vez nos últimos meses, que o projecto para recuperação do antigo hospital militar é para avançar outra vez.
Pelo que parece, o dito hospital vai ser cedido pelos militares à região, para ser recuperado e depois usado como museu, para exibição de fardas militares, 1200 ou coisa assim, que fazem parte do espólio do museu de angra.

Sempre achei piada a esta de espólio, principalmente na frase "To the victor go the spoils" o que dá a ideia que "espólio" seria qualquer coisa efémera, volátil, com prazo curto, que se estrague facilmente.

Em suma, algo com pouco valor que não prestaria de muito.

Não percebo estas taras.

Não há gente a morrer de fome no Haiti?
Casas para reconstruir na Agualva?
Brasileiras a oferecer massagens, touradas, desfiles de Sanjoaninas e festas do Espírito Santo para planear?

Não são estas, e muitas outras, empreitadas muito mais merecedoras do dinheiro dos contribuintes do que um prédio a cair de velho que nunca serviu de nada, que aliás é prova viva do domínio espanhol na nossa terra, onde não se vai fazer nada de produtivo e somente mostrar que cuecas é que usavam os soldados da segunda guerra mundial?

Desculpa lá Zé, eu sei que tens fome e frio, mas esta roupinha que era do meu bisavô merece mais um cantinho seco do que tu!

Sem comentários:

Enviar um comentário