DDoS

Divagações, Diatribes e outros Semelhantes

domingo, 11 de abril de 2010

Balneários Púdicos

Peek-a-boo!Não há muito tempo uma cliente alemã, já na casa dos 60, durante uma conversa queixou-se do uso da sauna no hotel porque estava já há horas à espera que um homem saísse de lá para a poder usar.

Note-se que a cliente não se queixava do tempo da ocupação, mas sim da nossa regra de não misturar os clientes. Acusou-nos de sermos demasiado "católicos", que lá na terra dela as saunas e coisas desse estilo são de uso público, sem separação de sexos e a maioria das vezes sem roupa.
Não conseguia perceber porque é que tinha que ficar à espera do gajo sair de lá, já que estavam lá os dois para o mesmo fim, fazer sauna!

Isso levanta duas ou três questões muito interessantes, na minha opinião.

Qual é o problema desta sociedade com a nudez?

Quer dizer, quando somos pequenos a maioria das vezes tomamos banho com os pais, quando estamos numa relação é perfeitamente normal ver corpos nus e em último caso é impossível não ver um corpo nu, por mais que não seja o próprio, quando nos lavamos todos os dias (ou quase).

Isto claro, para não falar dos países africanos em que andam as gajas todas de mamas de fora, do carnaval no brasil, das praias em que hoje em dia milhares de mulheres fazem topless e de mais uma dúzia de situações sociais em que é perfeitamente normal verse gente nua ou semi-nua. Porra, até na novela da noite aparecem mamas!

É que fazendo bem as contas acabamos a ver corpos durante muito mais tempo na nossa vida do que o contrário!

Se todos sabemos desde tenra idade como é que o corpo humano se parece porque é que nos damos tanto ao trabalho de o esconder?

Sem comentários:

Enviar um comentário